(41) 99695.0188 (41) 99695-0188 Atendimento

Conheça os principais bicos de confeitaria

Escrito Por: Andrea Follador Publicado em: Cake Design - Dicas Data de Criação: 05/03/2018 Comentários: 0

Atualmente há uma grande variedade de modelos de bicos de confeitaria, sendo cada um deles utilizado para fazer decorações específicas


Atualmente há uma grande variedade de modelos de bicos de confeitaria, sendo cada um deles utilizado para fazer decorações específicas. Os bicos podem ser de aço inox ou de plástico. O primeiro permite uma decoração mais delicada e precisa, já o de plástico é indicado para decorações mais simples.

A marca de bicos mais famosa é a Wilton, que é uma unanimidade no mercado profissional de produtos de confeitaria, e também de treinamentos, reconhecida mundialmente pelo método Wilton de Decoração de Bolos. Caso tenha interesse, veja aqui os cursos Wilton ministrados pelo Chef Andrea Follador.

Confira alguns modelos de bicos e suas utilidades:

Bico Folha: esse tipo de bico é utilizado para decorar bolos, cupckakes ou doces com folhas.

Bico Pitanga Aberta e Pitanga Fechada: bem popular, esse modeloé utilizado para decorar estrelas e flores, permitindo diversos resultados que variam conforme a pressão feita no saco para confeitar.
Bico Flores: é um bico prático e ideal para confeitar flores inteiras e delicadas.
Bico Múltiplo e Chuveiro: esse bico é utilizado principalmente para imitar texturas, seja de cabelos, linhas ou cordas.
Bico Pétala: esse bico permite a criação de pétalas para compor diversos tipos de flores.
Bico Perlê: esse modelo possui a ponta redonda e é normalmente utilizado para escrever, fazer linhas, rendas, pontos e contornos.
Bico Babado: é um bico bem popular, sendo encontrado de diversos modelos. É comumente utilizado para babados nas laterais dos bolos.
Bico Serra: esse modelo resulta em decorações serrilhadas, bem utilizado em bolos que imitam cestas.

Deixe um comentário

Captcha