(41) 99695.0188 (41) 99695-0188 Atendimento

Cuidado e zelo de Deus

Escrito Por: Andrea Follador Publicado em: Andrea Data de Criação: 22/01/2019 Comentários: 0

20/01/19

Estávamos viajando neste domingo e fomos retidos na hora de sair por conta de uma chuva que ficava mais forte a cada momento que queríamos sair, tivemos de esperar a chuva passar.  

 

Ao sair, nos deparamos com um acidente que acabara de ocorrer. 

Infelizmente o acidente fez uma vítima fatal de Mauá da Serra, lamentamos muito, vimos o ocorrido enquanto passávamos pelo trecho estreito que ficou para passar, orei muito por aquele rapaz preso nas ferragens, mas Deus permitiu que ele fosse recolhido.  Porque ele não sei, mas sabemos que todos nós temos uma hora. O que quero aqui é agradecer a Deus porque poderíamos ter sido nós, mas a chuva nos segurou e eu vejo isso claramente como cuidado e livramento de Deus, zelo, cuidado extremado.  

 

Temos costume de orar quando saímos e colocar nossas vidas diante e nas mãos do Pai,  aquEle que é capaz de guardá-las em segurança.  Sempre que pego no volante, mesmo que seja no caminho do açougue, escola, supermercado ou igreja eu peço a Deus que Ele guie meu carro.  Seu cuidado conosco foi de um Pai de amor.  Aquele estilo de uma mãe que diz: "leva guarda-chuva que vai chover, leva blusa que vai esfriar"...  No nosso caso foi: "Esperem a chuva passar pra poder sair."  

 

É a segunda vez que presenciamos isto e de fato é muito desagradável, lamentável, a mim um misto de lembranças e emoções terríveis que me remetem a lembranças vagas de um acidente que sofri.  Já superado, mas as lembranças estão ali, latentes.  Não tem valor nenhum para os outros, só realmente quem vive é que sabe. Mas é algo perturbador. 

 

Voltando ao acidente, o que vemos é muita imprudência.    Ali com certeza foi uma ultrapassagem indevida, num lugar não permitido e num momento de chuva torrencial, não sabemos quem infringiu causando esta fatalidade, mas uma das carretas estava em sentido contrário, o carro ficou retorcido e vitimou fatalmente o motorista de Mauá da Serra.  Deus tenha misericórdia e piedade desta família pela perda desta vida interrompida abruptamente,  Deus dê conforto a eles.   

 

Que triste!  Que triste!  Quando será que se criará juízo que estrada não é brincadeira, não é lugar de irresponsabilidade e nem pista de corrida?   Quando será que motoristas imprudentes tomarão consciência e responsabilidades de saber que uma imprudência pode ceifar vidas e destruir as vidas daqueles que ficam tornando-se fatal?

 

#todososcarrosdeveriamtervelocimetrosquenaopassassemde60porhora  Sou a favor.  demoraria mais pra chegar a qualquer destino, mas teria menos violência nas estradas, pq só multa e controladores de velocidade não adianta.  Deveria baixar uma lei que todos os carros fossem construidos com velocidade máxima de 60/h.  Chegaríamos mais tarde em todos os sentidos.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha